Atualmente, o número de novos investidores em projetos próprios vem crescendo no Brasil. Com isso, faz-se necessário estimular os conhecimentos para lidar majestosamente com os desafios diários. Assistir séries para empreendedores pode ajudar muito na ambientalização com o mercado financeiro. Confira as dicas de grandes produções que o consultor financeiro Raphael Bremenkamp separou neste novo artigo.

Séries para empreendedores: aprenda com o entretenimento

Assim como o alto índice de novos empreendimentos, é crescente a quantidade de pessoas que assistem séries. Séries essas que estão nos famosos streamings, e não mais na TV (pelo menos não unicamente). De fácil acesso (basta ter um celular com acesso a internet), essas produções podem ensinar muito. São séries para empreendedores com temáticas diversificadas, onde uma, ao menos, com certeza combina com seu tipo de negócio.

Suits

uma das séries para empreendedoresA primeira entre as séries para empreendedores mostra um sócio de umas das principais empresas de Nova York, Estados Unidos. Um empresário de sucesso que conhece uma versão jovem de um grande gênio que nunca passou pela faculdade. Os dois formam uma dupla que resolvem problemas a partir de reviravoltas jurídicas. Atendem startups, bancos e outras grandes empresas. São aulas de finanças distribuídas em uma trama com mais de 100 episódios.

Billions

Além de dinheiro, assuntos jurídicos voltam a ganhar destaque nessa série. Mais uma dupla, dessa vez um dono de uma empresa de investimentos e um promotor. São discutidos temas envolvendo mercado de ações, fundos de investimentos e etc.

O Sócio

Séries para empreendedores nem sempre são embasadas na ficção. “O Sócio” apresenta empresas perto da falência que ganham o suporte de Marcus Lemonis, um grande empreendedor libanês. São passados conhecimentos práticos e teóricos sobre mercado financeiro e a realidade sobre gerenciar um negócio.

Traders

Verdadeiro clássico da indústria audiovisual canadense. A trama narra um banco de investimentos e mostra rotinas dos gerentes que lidam diariamente com dinheiro. Ótima oportunidade para quem deseja conhecer uma perspectiva diferente das movimentações financeiras.

Chef’s Table

Para quem deseja empreender no segmento gastronômico, essa é umas das principais indicações de séries para empreendedores. São chefes de vários lugares do mundo compartilhando suas histórias de desafios. Cada protagonista apresenta uma superação incentivadora para quem almeja investir.

House of Cards

segunda entre as séries para empreendedoresGanhou apreço popular nos últimos tempos e acompanha a jornada do deputado à presidência. São movimentações de porte grande que ensinam o funcionamento do mercado financeiro e outras questões governamentais.

American Greed

Bastidores dos golpes e fraudes do mercado financeiro que mostra os cuidados necessários para quem desejar adentrar o ramo. Investidores iniciantes desenvolvem noção das regras a serem seguidas assistindo essa que é uma das séries para empreendedores.

Million Dollar Traders

O que você faria com R$ 1 milhão? Essa pergunta é feita para oito participantes que passam por um treinamento em aplicações financeiras. Todo ensinamento acontece por meio dos desafios de cada pessoa.

Abstract: The Art of Design

Os amantes da arte vão se encontrar nessa série. Por mais que o foco seja o design, muitas dicas para empreendedores são passadas. Profissionais ilustradores, cenógrafos, da arquitetura, fotografia e design de interiores se reúnem nesta produção.

terceira dica de séries para empreendedoresObservar a realidade do mercado financeiro com séries para empreendedores é indicado para entreter ao mesmo tempo em que estimula. São diversas produções necessárias para todo novo empreendedor. Todavia, a melhor forma de investir em um projeto é contando com uma consultoria financeira eficiente. Para isso, conte com a Bremenkamp Consultoria Financeira. Oferecemos consultoria financeira pessoal para atender suas necessidades. Em nosso site, falamos sobre educação financeira, controle das finanças, filmes sobre finanças e muito mais. Entre em contato para mais informações.