Com a mudança crescente dos novos modelos de emprego e rotina trabalhista, os jovens têm sido motivados a criar novos planos. Antes, como era na época dos nossos avós, a estabilidade simbolizava “vencer na vida”. No entanto, hoje atribuiu-se uma nova função para a dinamicidade! Esta provoca diversos novos desejos às pessoas com menos de 30 anos, e um deles, inclusive, é a capacidade de garantir o primeiro milhão!

E você, se considera parte desse grupo de jovens investidores? Continue lendo o artigo para saber quais passos prosseguir rumo a uma das maiores conquistas de sua trajetória financeira!

Como é possível conquistar o primeiro milhão?

Aprenda a conquistar o primeiro milhão antes dos 30Passo 1: limite o orçamento

Conquistar o primeiro milhão antes dos 30 é possível! Para isso, o primeiro passo deve ser a limitação do orçamento. Compreenda: a independência financeira depende exclusivamente da capacidade de observar o futuro sem esquecer o presente. Sendo assim, privar-se de algumas atividades entendidas como supérfluas faz parte das atividades econômicas do planejamento financeiro.

Passo 2: monte o planejamento financeiro

Depois de já ter conhecido quanto você pode ou não gastar, é chegado o momento de estabelecer seu planejamento financeiro para os próximos meses até o primeiro milhão. Nele, deve estar estabelecido o diagnóstico de suas finanças, incluindo as outras metas que pretende alcançar dentro do mesmo período.

A tecnologia, neste passo, pode ser uma grande aliada. Use e abuse das ferramentas de planilhas ou aplicativos que possam te ajudar a visualizar melhor onde seu dinheiro está sendo utilizado. Não esqueça de fazer todas as anotações que julgar necessárias.

Passo 3: inclua objetivos pessoais

O terceiro passo consiste na sua capacidade de entender seus próprios desejos. E o que significa isso? Veja, nos passos anteriores você foi motivado a cumprir uma espécie de “regra”, correto? Neste, o ideal é que suas despesas sejam reduzidas ainda mais. Então, sabe aquele shampoo caro ou qualquer outro produto de alto custo que tenha costume de usar, pode ser trocado por outro artigo que tenha a qualidade semelhante!

Por conta disso, adotar novos hábitos positivos, como fazer bom uso da energia elétrica, tende a melhorar sua performance nesta etapa. Lembre-se: depois haverá recompensa!

Passo 4: estude e tente aumentar sua renda

consiga o seu primeiro milhãoComo já foi dito, a tecnologia é uma grande aliada da sua jornada rumo ao primeiro milhão. Em vista disso, faça bom uso deste recurso. Invista tempo em novos cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional. Procure, principalmente, por cursos gratuitos. Os inclua no seu currículo e tente aquela tão sonhada promoção no emprego.

Não desista de tentar, afinal quanto mais dinheiro você conquistar, mais poderá investir! Reconheça suas chances de se destacar.

Passo 5: Tenha uma vida simples

Alguma vez você já viu algum milionário com uma vida muito agitada e cheia de regalias? O segredo para o sucesso dos investimentos é manter uma vida simples! Mas não confunda, quando fala-se em simplicidade não estamos admitindo que você não tenha a chance de sair com seus amigos sábado à noite. Aqui, o destaque é: a oportunidade de sair é sua, a escolha é sua e as consequências geradas pela ação também serão!

Organize-se para manter um padrão de vida que auxilie seus investimentos a decolarem. Avalie seus desejos.

Passo 6: Evite parcelamentos no cartão de crédito

Livrar-se do cartão de crédito em alguns casos pode parecer impossível, certo? Contudo, as coisas não são bem por aí! Quanto menos você conseguir parcelar, mais se sentirá à vontade para respeitar seu dinheiro. Além disso, caso não saiba utilizá-lo corretamente tem chances de ser um grande gerador de dívidas.

Dica: aproveite para utilizar parte do dinheiro que seria gasto no cartão de crédito como um fundo de investimento pessoal para imprevistos!

Passo 7: acione uma consultoria financeira

Uma boa consultoria financeira irá te mostrar que não há um segredo oculto para garantir seu primeiro milhão. A estratégia precisa ser pautada em disciplina, conhecimento e ação.

Você é capaz e vai conseguir chegar lá!

Gostou de saber como você pode alcançar seu primeiro milhão antes dos 30 anos? A Bremenkamp Consultoria Financeira é especializada em consultoria financeira pessoal. Te auxiliaremos em todo o processo rumo à conquista do tão sonhado milhão. Entre em contato conosco ainda hoje e faça seu orçamento!

Aproveite para ler mais artigos como este em nosso blog. Veja:



× Fale comigo!