A maior parte dos planos funerários atuais possuem abrangência nacional. Eles funcionam como uma espécie de seguro onde toda a família pode estar incluída, não tão somente os idosos. Assim, ao acontecer alguma fatalidade, como a morte de um ente querido, o plano funerário será essencial para assegurar todas as garantias firmadas no momento da contratação.

Continue a leitura deste artigo da Bremenkamp Consultoria Financeira e conheça os benefícios de investir em uma assistência funerária.

Por que contratar um plano funerário?

O plano funerário é um recurso que pode garantir segurança, economia e conforto. Contudo, no ato da assinatura de contrato, é preciso ficar atento aos modelos que podem ser aderidos. Eles são: assistência funeral e auxílio-funeral.

A assistência funeral não tem como funcionalidade o processo do funeral realizado por empresas parceiras. Por isso, não visa reembolsar as despesas. Por outro lado, o auxílio-funeral realiza uma operação que pode ser considerada inversa. Porém, neste modelo, existe algo chamado apólice. Em outras palavras, o retorno do dinheiro será feito na margem contratada.

Na sequência, separamos os motivos que você deve considerar quando contratar um plano funerário.

Saiba os motivos para contratar um plano funerárioEconomia

Devido ao fato do luto ser uma fase difícil e as pessoas estarem mais fechadas às negociações, muitas empresas se aproveitam do momento para criar armadilhas. Na maior parte das vezes, as pessoas que não possuem planos funerários são os principais reféns. Isso acontece por conta de serem cobradas taxas absurdas que envolvem transporte, velório, viagens de carro e muito mais.

Assim, a contratação de um plano funerário pode servir como um importante instrumento de planejamento financeiro para precaver pagamentos desnecessários. Uma vez que a contratação é feita, será cobrada uma taxa relativa ao orçamento mensal.

Praticidade

A praticidade referente aos planos funerários encontra-se na agilidade dos trâmites relativos às documentações. Eles podem ser: a emissão da declaração e certidão de óbito e liberação do corpo.

Além disso, o plano também fica responsável por todos os procedimentos que o corpo passa após ser declarada a morte do indivíduo. São exemplos disso o processo de preparação do velório e sepultamento.

Segurança

Após o falecimento de um ente querido, é difícil escolher alguém da família que esteja capacitado para dar conta de todas as burocracias. Por isso, a segurança se encontra entre os motivos para a contratação de um plano funerário. A empresa contratada, nesse sentido, ficará encarregada por todas as providências necessárias. Desse modo, a família enlutada poderá sentir-se mais segura.

Segurança durante a contratação de um plano funerário

Serviços personalizados

Por fim, mas não menos importante, você poderá encontrar com a contração de um plano funerário é a possibilidade de adquirir serviços personalizados. Ou seja, aqueles que se adequam à necessidade dos usuários. Lembre-se: escolha uma boa funerária no RJ para garantir todos os benefícios e obter a melhor negociação.

Em nosso blog, você encontra mais artigos exclusivos para expandir seu conhecimento. Como fazer o controle de orçamento doméstico, de que forma estabelecer um ponto de equilíbrio entre saúde mental e financeira, passos para iniciar fundo de emergência e tudo sobre empréstimo consignado estão lá esperando por você!



× Fale comigo!