Passou muitas compras no cartão de crédito e a fatura veio acumulando altos valores nos últimos meses? Seja para empresa ou vida pessoal, pagar a fatura inteiramente é um objetivo que pode desenvolver crises financeiras. Isso porque a falta de organização financeira ou gastos exacerbados são casos comuns no Brasil. A alternativa que encontrou foi o parcelamento de fatura? Quer saber se vale a pena? Acompanhe a leitura deste artigo e descubra a resposta!

Saiba como funciona o parcelamento de fatura

Como funciona o parcelamento de fatura do cartão

Provavelmente você tem um cartão de crédito oferecido por empresas e instituições financeiras. Seja pessoal ou para a empresa. Entre diversos tipos de taxas e gastos demasiados, chega a hora da fatura mensal. Se o valor extrapolou seu orçamento, qual atitude tomar: cair no rotativo ou solicitar parcelamento de fatura?

Se você primeiramente optar pelo pagamento mínimo em vez de parcelar, o crédito rotativo traz mensalmente juros altíssimos ao valor da fatura. Já com o parcelamento, você acorda com o banco a melhor opção – mesmo que com juros inclusos – que se encaixa ao bolso. Desse jeito, previne seu nome de entrar no vermelho.

Como saber se você precisa? Qual organização necessária?

como saber fazer parcelamento de fatura

Antes do parcelamento de fatura, você pode se organizar para não precisar seguir por esse caminho. Afinal, mesmo facilitando o pagamento, gera juros. Organize-se financeiramente, seja com fins pessoais ou corporativos, e corte gastos supérfluos. Se a fatura realmente precisar vir no valor alto, e você não tem mais opções, parcele.

Abaixo, dividimos as dicas que vão clarear suas dúvidas em relação a quando realizar o parcelamento de fatura e quais são os cuidados necessários que vão eliminar outros problemas.

Quando

  • Você não conseguiu pagar a última fatura inteiramente e caiu no crédito rotativo. Isso significa que mensalmente o banco inclui novos juros ao valor, aumentando-o. Opte pelo parcelamento de fatura;
  • se o mês apresentou urgências ao cartão de crédito que ultrapassaram o orçamento, parcelar também é uma alternativa. Lembre-se que o limite relacionado ficará suspenso até a quitação da dívida.

Cuidados

  • Procure dar uma entrada generosa para diminuir o valor das parcelas;
  • não deixe as parcelas se acumularem;
  • negocie e renegocie com o banco até uma opção mais aplicável ao orçamento atual aparecer.

Consultoria financeira pode lhe ajudar!

Decidiu se vai valer ou não a pena o parcelamento de fatura nos dias atuais? Aproveite e entre em contato com a Bremenkamp Consultoria Financeira. Somos uma empresa de consultoria financeira com a solução ideal para suas necessidades atuais. Aproveite para ler em nosso blog artigos exclusivos sobre teste da organização financeira, liberdade financeira, fontes de renda passivaeliminando dívidas em 2020 e muito mais! Peça seu orçamento!



× Fale comigo!