Hoje em dia, mais ainda por conta do fácil acesso às diversificadas fontes de compras e pagamentos, as empresas precisam se adaptar mais aos consumidores. Se você pretende abrir ou melhorar o negócio próprio, saber o que é cashback pode ser uma ótima maneira de se adaptar ao mercado atual. A seguir, o consultor financeiro Raphael Bremenkamp separou dicas para quem deseja ascender as finanças pessoais e partir para um empreendimento, mesmo que pequeno. Fique atento e boa leitura!

Afinal, o que é cashback?

mulher com notebook em uma mão e cartão na outraSe você está se perguntando o que é cashback, a resposta é de simples entendimento: o consumidor recebe parte do dinheiro de volta após uma compra. É uma recompensa que se popularizou no Reino Unido e Estados Unidos e está cada vez mais recorrente nas empresas brasileiras. Criado em 1998 por uma loja norte-americana, o modelo atingiu a maior idade e, em 2019, marcou 6,4 milhões de estabelecimentos cadastrados no Brasil segundo o Sebrae.

Funcionamento

Antes de tudo, você que busca oferecer seus produtos com cashback precisa buscar por uma empresa que irá intermediar o processo. Essa empresa especializada no assunto libera um sistema de cadastro para os clientes acumularem dinheiro na conta virtual a cada compra. Depois, você define uma porcentagem de recompensa pelo valor que entra. O cliente pode retirar o benefício digital ou fisicamente, na loja, a partir da identificação por CPF.

Vantagens em oferecer

  • Adaptação ao mercado atual;
  • aumento da visibilidade e base de clientes;
  • oportunidade de oferecer benefícios e economia;
  • fidelização e entendimento de clientes;
  • aumento potencial das vendas.

Como implementar

Agora que sabe o que é cashback, é hora de implementar o programa às vendas. Basta se associar a uma das três plataformas mais famosas no Brasil: Méliuz, Beblue ou Mooba. Vale lembrar que as empresas não possuem vínculos com a Bremenkamp Consultoria Financeira, portanto, não nos responsabilizamos por quaisquer questionamentos levantados entre você e uma das plataformas.

Para escolher o intermediário ideal, visite cada página e leias as regras e particularidades. Ou seja, taxa de adesão, taxa de inatividade, porcentagem das recompensas e comentários acerca dos serviços. Depois, basta realizar o cadastro da sua empresa e catálogo de produtos. Você pode adicionar cupons de descontos aos cashbacks: existe maneira mais eficiente de atrair clientes do que com desconto?

Cashback é o futuro?

Ainda não se decidiu após saber, na íntegra, o que é cashback e como funciona? Hoje em dia, já é constatado que tanto consumidor, quanto empreendedor ganham com o programa. Oferecer autonomia ao cliente de definir o destino do valor obtido no benefício é uma maneira eficiente de fidelizá-lo. Além disso, esse sistema ajuda a qualificar o tráfego de pessoas realmente interessadas na mercadoria. Com parte do dinheiro de volta, as chances de aumentar as vendas também crescem. Ou seja, todos saem, sim, ganhando!

Consultoria financeira ajuda sua empresa!

Consultoria te ajuda a saber o que é cashbackMesmo sabendo o que é cashback, antes de tomar qualquer iniciativa nas suas finanças pessoais e corporativas, consulte um especialista. A Bremenkamp Consultoria Financeira oferece a consultoria financeira ideal para você. Entre em contato e veja nossas soluções adaptadas às suas demandas!

Não pare a leitura por aqui! Em nosso blog, você pode estender o conhecimento com outros artigos exclusivos que já elaboramos. Por lá, você pode ler sobre idade para o sucesso profissional, teste da organização financeira, saúde mental e financeira e muito mais!



× Fale comigo!