Por consequência de um planejamento ruim, a gestão da própria carreira acaba, por muitas vezes, se afundando em dívidas ou em outras crises. Para consertar o erro, muitas medidas são tomadas no desespero de reestruturar-se. Em outros cenários, existem empresários/profissionais iniciantes que têm medo do descontrole financeiro, mas, ao mesmo tempo, anseiam alcançar novos patamares. Em ambos os casos, são definidas metas financeiras que vão auxiliar na trajetória. Mas será que você definiu corretamente suas metas? Essa e outras dúvidas você encontra solucionadas neste artigo.

Definindo as metas financeiras para a carreira

2020 em cima de moedas representam as metas financeiras

Por que?

O Brasil é um dos países com mais empreendedores do mundo. Entretanto, há um tempo que muitas pessoas passam por crises financeiras e não sabem a origem. Felizmente, existe uma solução que evitará a queda. O segredo está em reconhecer o que não está dando certo, almejar crescimento e trabalhar por ele.

Uma viagem se torna muito mais confortável ao definir metas financeiras. São soluções cabíveis para tirar das dívidas aqueles que estão no vermelho ou para para aqueles que estão no início ou estagnados e buscam crescimento. Acompanhe a leitura e veja as medidas diretas e eficientes para adotar no planejamento!

Como?

  • Visão geral: fazer um diagnóstico e colocar na ponta do lápis as contas fixas, como as que são variáveis, é excelente para ter um ponto de partida. Quais são os problemas? Onde estão as maiores dívidas? Qual valor da receita? Tudo isso contribui para definir as metas financeiras alinhadas à realidade da carreira;
  • foco: se uma das metas financeiras é crescer, foque nas especializações e canais que farão o objetivo possível. Não deixe nada jogado ou subentendido;
  • dados: por falar em clareza, trabalhe com dados reais para não se basear em parâmetros errados;
  • realista: um dos principais motivos para as metas financeiras não serem atingidas são as frustrações no meio do caminho. Algumas estratégias podem não funcionar, mas é necessário planejar outras para longo prazo e focar nas metas realizáveis. Novamente: não caia na utopia de viver um cenário diferente do real;
  • controle: controlar e mensurar resultados é essencial para a própria gestão.

Qual é o momento certo?

Agora. Independentemente da situação, o ato de definir metas financeiras pode acontecer agora. Afinal, elas são estruturadas de acordo com as necessidades da carreira. Portanto, tenha a análise de toda a realidade e invista em boas estratégias. Nessa hora, você pode contar com o auxílio de coaching financeiro.

Conte com consultoria financeira!

Empresário comemora a conquista das metas financeiras

O trabalho de um consultor financeiro é auxiliar no momento da tomada de decisões. Para definir as metas financeiras da sua carreira, você precisa do acompanhamento. Para isso, conte com a Bremenkamp Consultoria Financeira. Entrando em contato, você pode agendar sua consultoria.

Aproveite para visitar nosso blog e página de downloads. Por lá, estão conteúdos exclusivos preparados pelo consultor financeiro Raphael Bremenkamp!



× Fale comigo!