Trabalhar para ganhar dinheiro é um exemplo de renda ativa. Ou seja, você dedica esforço, tempo e trabalho em cima de uma atividade para garantir sua renda fixa todos os meses. Entretanto, nem sempre ela supre todas as necessidades. Inclusive, a necessidade de investir para continuar aumentando o patrimônio. Uma das formas de mudar essa realidade para melhor é conhecendo as fontes de renda passiva presentes no mercado atual. Neste artigo, você encontra formas de aumentar o rendimento sem, necessariamente, levantar da cadeira. Acompanhe a leitura!

Renda passiva: um investimento

melhores fontes de renda passivaRenda passiva é o tipo de rendimento que você recebe dos seus investimentos em forma de juros ou dividendos. Nesse caso, o investidor não precisa fazer nada além de aplicar o seu dinheiro e aguardar que os juros compostos ou a distribuição de lucros façam o seu trabalho. Em outras palavras, renda passiva é o dinheiro que você recebe sem precisar do seu esforço (ou quase). Entenda melhor como colocar em prática com as dicas abaixo!

Melhores fontes de renda passiva

1 – Infoprodutos

Trata-se de criação de um produto digital. O essencial é que ele não tenha a necessidade de atualizações ou suporte específico. Por exemplo, criar um e-book e disponibilizá-lo (leia-se: página de venda e estratégias de tráfego) pode render uma quantia por tempo indeterminado. Outras ideias entre as fontes de renda passiva com infoprodutos são os cursos online, que por sua vez podem ser em vídeos, áudios ou textos.

2 – Dropshipping

Aqui, é necessário montar uma loja e definir os produtos que deseja vender, podendo variar entre nichos diversificados. O dropshipping é um método de negócio onde o responsável quem decide o valor final de venda dos produtos. Torna-se, assim, uma das melhores fontes de renda passiva que você vai encontrar.

3 – Posts patrocinados

O Instagram pode ir muito além do que uma simples rede social, pode se tornar uma das fontes de renda passiva do seu mês. Para isso, crie um conteúdo interessante e, com isso, criar um público que se interessa por ele. Seja consistente e mantenha uma boa periodicidade de conteúdo. Deixe sua informação de contato para que empresas interessadas em anunciar nas suas publicações entre em contato. Veja o que outros criadores de conteúdo e marcas estão investindo para melhorar a comunicação.

4 – Blog

Criar um blog pode ser uma oportunidade de tanto colocar seus interesses em destaque, quanto atrair dinheiro. A primeira possibilidade é incluir os anúncios do Google Ads e, de centavo em centavo, construir seu patrimônio de renda passiva. Invista em marketing de conteúdo para saber como atrair estrategicamente o público e, claro, marcas interessadas em anunciar no seu espaço e fazer parcerias.

5 – Ações

É possível comprar ações sem ter muito dinheiro. Para realizar isso, basta ter controle e estar acompanhado de uma boa consultoria financeira. Essa é uma das fontes de renda passiva mais requerida, já que é excelente para quem está na correria pela renda ativa e não tem muito tempo para outras coisas. O mercado de ações muda diariamente, com ativos cada vez mais adaptáveis para cada condição de investimento.

6 – Marketing de afiliados

Quando você tem um espaço na internet, seja um blog, site ou até rede social, é possível contar com os programas de afiliados praticados pelas marcas. Por exemplo, se seu assunto é gastronomia, é possível escrever um artigo e, durante o texto, colocar link de afiliados para restaurantes parceiros. Quando o seu público interage com o link e compra a ideia, a empresa lhe dá uma comissão por isso.

Você também pode:

  • Comprar ações de uma empresa da capital público;
  • adquirir um imóvel e, posteriormente, vendê-lo, alugá-lo ou disponibilizá-lo em plataformas como Airbnb;
  • buscar um desenvolvedor e programador para criação de aplicativos.

Inclua consultoria financeira nos seus dias!

mulher estudando fontes de renda passivaSão diversificadas as fontes de renda passiva que vão ajudar tanto nas contas do final do mês, quanto no aumento do seu patrimônio! Mas esse investimento que gera mais conforto e estabilidade só é possível com consultoria financeira de qualidade. Para isso, busque agora mesmo os serviços da Bremenkamp Consultoria Financeira.

Aproveite que está em nosso blog e estenda seu conhecimento. Por aqui, já escrevemos artigos sobre estrutura para home office, renda extra, como investir em imóveis, saúde financeira e muito mais. Para mais informações, entre em contato!



× Fale comigo!