Viajar é o sonho de consumo de muitas pessoas. Seja à procura de novas oportunidades de trabalho, estudo ou simplesmente para agregar conhecimentos interculturais. Independentemente da distância, toda locomoção envolve dinheiro e isso pode ser um problema para os que possuem muitas responsabilidades financeiras por mês e não conseguem separar uma quantia para dedicar ao aprofundamento profissional e/ou pessoal. Economizar para viajar pode ser dificultoso, mas o consultor Raphael Bremenkamp te dá dicas rápidas e essenciais para realizar o desejo de viajar sem gerar preocupações ao bolso e danos à qualidade de vida.

Economizar para viajar: métodos inteligentes

aprenda a economizar para viajarEconomize dentro de casa

O que muitas pessoas não percebem, mas que podem trazer muitos gastos no dia a dia, são os hábitos dentro de casa. Como por exemplo, os aparelhos eletrônicos ligados à tomada ou em stand-by, potência máxima desnecessária nos eletrodomésticos (o que faz um gasto demasiado da luz), ar condicionado ligado toda a noite (faça uso da opção “timer” e programe para desligar em algumas horas, como quando você já está dormindo e o cômodo em temperatura agradável. São pequenas mudanças, como desligar a luz ao sair de um ambiente, que resultarão numa economia significativa nas contas.

Organize suas contas e evite gastos supérfluos

Por falar em contas, elaborar um planejamento para o pagamento das dívidas pode ajudar muito na hora de economizar para viajar. Para diminuir os valores assustadores que chegam todo mês, o jeito é aderir à mudança nos hábitos e aprimorar o critério de prioridades na hora de fazer as compras, ou seja, focar no que é realmente importante e ignorar os demais itens supérfluos.

Outros novos hábitos que você pode acrescentar ao seu cotidiano podem ser mais precisos, como optar por comer em casa ao invés de jantar fora com muita frequência, cuidar dos procedimentos básicos de estética sem ir ao salão de beleza semanalmente, praticar exercícios ao ar livre e cortar demais gastos. Nessas horas, é essencial o acompanhamento de um profissional em consultoria financeira.

Garanta uma renda extra

Pelo índice de desemprego estar em constante declínio nos últimos anos, muitos brasileiros estão procurando formas inteligentes e criativas de ganharem uma renda extra para dar uma desafogada nas contas e também para investir em realizações pessoais, como economizar para viajar.

Hoje, há um forte interesse por revender cosméticos, dirigir para aplicativos de transporte privado urbano, dar aulas particulares de outro idioma ou matérias escolares específicas, cuidar de cachorros, costurar pra fora e diversas outras ideias que envolvam talento e força de vontade para divulgar o trabalho.

Venda e compre itens usados

Lado a lado com a ideia de gerar uma renda extra, é fazer um desapego daquilo que está sobrando no seu armário/estante. Existem sites especializados nessa troca e venda de pertences usados (e em bom estado) que garantem o transporte seguro e em conta. Analise tudo o que você tem e a usabilidade aplicada no seu cotidiano. O que não tiver valor sentimental suficiente para fazer do objeto algo único, não pense duas vezes, venda.

Não precisa sair do site de desapego se a sua intenção também é economizar para viajar na hora de fazer compras: poupe dinheiro comprando outros itens necessários de segunda mão. É possível encontrar roupas, calçados, acessórios e itens para a casa por valores bem em conta se relacionados aos encontrados comercialmente. Preze pela boa conservação e a satisfação é garantida.

Opte por transporte público

Se você tiver carro, deixe-o guardado na garagem sempre que puder para economizar gasolina e, assim, conseguir economizar para viajar ao destino dos sonhos. É uma mudança de hábito árdua, mas o transporte público, mesmo com suas pendências, funciona e pode poupar seu dinheiro e até tempo (no caso de trens, metrôs e linhas especiais de ônibus com pista exclusiva; diga adeus aos engarrafamentos).

Abra uma conta poupança

Abrir uma conta poupança pode ajudar e muito na hora de controlar seus gastos diários. Por não ter acesso fácil ao saldo disponível, você acaba “esquecendo” do valor real guardado em conta e consegue economizar para viajar, por exemplo.

Invista em programas de fidelidade

Muitas lojas oferecem aos clientes um programa de fidelidade que garante benefícios como descontos em compras futuras. Com economia garantida, todos os lados saem ganhando. Ainda existem os programas de alguns cartões de crédito e companhias aéreas que te permitem acumular pontos que se transformam em descontos em passagens aéreas, diminuindo o custo da sua viagem tão sonhada. Procure sempre por esse sistema em empresas que você seja cliente.

Conte com um consultor financeiro

Todas as dicas citadas são fundamentais na hora de planejar a viagem a trabalho ou de férias, mas sem o acompanhamento de alguém experiente e profissional em economizar dinheiro tudo pode ir por água abaixo. Conte com o consultor Raphael Bremenkamp e contrate os serviços da Bremenkamp Consultoria Financeira para economizar para viajar sem ter dores de cabeça.

Com anos de vivência de mercado, Raphael Bremenkamp é o consultor financeiro ideal para te ajudar caso você tenha dificuldades para lidar com a sua vida financeira na hora de economizar. Navegue pelo site e entre em contato para agendar a sua conversa com o consultor financeiro pessoal Raphael Bremenkamp e viaje sem entrar no vermelho. A primeira reunião é inteiramente gratuita.

Links úteis:
coaching financeiro
consultor de finanças pessoais
consultor financeiro pessoal rj 



× Fale comigo!