Economizar dinheiro pode parecer uma utopia na atualidade. Expressões como “compre agora mesmo”, “liquidação de última hora”, “leve 3 e pague 2”, entre outras, por exemplo, são facilmente encontradas no dia a dia. Fica a questão: como investir? Durante o período de férias, então, os desafios são ainda maiores! Foi pensando nisso que o consultor Raphael Bremenkamp montou este artigo! Boa leitura!

Saiba como economizar dinheiro durante o período de férias

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito, demonstrou que somente 19% da população brasileira poupa dinheiro. Esse dado alarmante indica a dificuldade da ação de economizar dinheiro. Durante as férias, o obstáculo torna-se ainda maior. Entretanto, algumas dicas são muito relevantes para que nada saia do controle. Veja-as abaixo.

dicas para economizar dinheiroDetermine um orçamento e comprometa-se com ele

Determinar um orçamento pode parecer uma ideia muito antiquada, mas irá te ajudar a ser realista. A principal função de definir quanto se pode gastar por dia ou por semana é fazer com que as finanças não saiam do seu controle. Ou seja, é preciso definir um valor útil que supra sua demanda. Se a ideia é economizar dinheiro, mantenha o foco e comprometa-se. Assim, dívidas poderão ser evitadas!

Oriente seus acompanhantes

Em uma viagem com mais de uma pessoa, não é ideal que apenas uma tenha um planejamento montado. Por essa razão, para economizar dinheiro, converse com quem irá te acompanhar durante o período de férias. Seja franco, esclareça os objetivos, finalidades de cada investimento e monte um acordo entre vocês. Dessa forma, economizar dinheiro pode tornar-se uma meta de todos.

Escolha o destino com antecedência

Em geral, durante o período de férias, os preços de passagem, alimentação e estadia costumam aumentar. Devido a isso, a escolha do destino com antecedência é uma boa solução para economizar dinheiro. Lembre-se de levar em consideração possíveis despesas que podem ocorrer pelo caminho. Elas, por exemplo, podem ser tarifas, problemas com o carro e paradas noturnas.

homem fazendo cálculos para economizar dinheiroEquilibre o supérfluo e o imprescindível

Para economizar dinheiro, é necessário saber orientar os gastos entre supérfluos e os indispensáveis. Isso não quer dizer que você não possa fazer aquele passeio legal que tanto espera ou hospedar-se em um hotel à beira mar. Se você souber resguardar parte do seu dinheiro para questões primordiais, poderá ficar mais tranquilo em relação ao supérfluo.

Descubra eventos gratuitos

Frequentar eventos gratuitos é uma boa dica para quem deseja economizar dinheiro no período de férias. Qualquer que seja o destino, sempre haverá uma praça para ser conhecida, uma feira, alguma praia ou local para fazer um piquenique no final da tarde. Aventure-se!

família se divertindo após economizar dinheiro para viajarPrecisando de auxílio com consultoria financeira?

Agora que você conheceu 5 formas de economizar dinheiro durante as férias, conheça a Bremenkamp Consultoria Financeira! Um consultor financeiro pode te ajudar a montar um planejamento, realizar investimentos e muito mais! Em nosso blog, você encontra como parcelar sem ter dor de cabeça e como economizar para viajar. Entre em contato conosco e veja os benefícios!



× Chamar no WhatsApp!