Quem nunca ouviu o ditado “dinheiro não traz felicidade”? E quem também nunca concluiu com “me dê o seu e fique feliz”? Brincadeiras à parte, são comuns os casos de pessoas esperando da situação bancária, uma melhoria de vida. Esse pensamento não está totalmente errado. Investimento monetário para trazer bem-estar e lazer é, sim, um cuidado com a vida. Pensando nisso, o consultor financeiro pessoal Raphael Bremenkamp abre o debate neste artigo: dinheiro traz felicidade? A seguir, métodos eficientes e saudáveis para responder que sim. Acompanhe!

Dinheiro traz felicidade? Descubra agora!

desenho de notas felizes caindo em uma carteiraTrabalhe na sua área

Nos últimos tempos, arrumar uma vaga no mercado de trabalho no Brasil vem se dificultando. Muitas vezes, é preciso manter a renda que sustenta a vida – e, em alguns casos, a casa toda – mesmo que o ofício não seja um dos melhores. Porém, é necessário buscar especializações que possibilitem o ingresso em áreas de interesse. Trabalhar com o que ama é uma forma de comprovar que o dinheiro traz felicidade. Além, é claro, de fazer um grande bem à saúde mental.

Cuide do futuro

Usar parte da renda para dar segurança aos filhos quando crescerem é essencial. Porém, outros tópicos como educação, carinho e humildade agregam valores bem mais importantes. Todavia, pensar financeiramente no futuro deles também é ideal.

Outro ponto importante é investir em plano de aposentadoria privada. Leia nosso artigo (clicando no link) e saiba mais como esse processo funciona.

Olhe para sua saúde

Dinheiro traz felicidade só quando compra bens materiais? Você está enganado! Cuidar da saúde é uma das principais vantagens de conseguir administrar positivamente as finanças. É normal que jovens não se preocupem tanto com a saúde, e sim mais com o dinheiro que comumente falta. Porém, para evitar problemas maiores na velhice, certos cuidados são necessários sempre. Além da saúde física, invista na sua saúde mental, com terapias, por exemplo. Atividades físicas e alimentação também entram na prioridade.

Ajude outras pessoas

A partir do controle financeiro, é possível investir o dinheiro em outros departamentos. Um deles é o de ações sociais. Isso mesmo! Você pode ajudar pessoas que mais precisam com aquela quantia excedente da sua renda mensal. Contribua com a existência e manutenção de projetos sociais da sua cidade e mude o conceito de quem contraria o fato de que dinheiro traz felicidade. O segredo está no destino dado a ele.

Busque por tempo livre

Sua mente trabalha durante o dia todo, todos os dias, logo, precisa de descanso. Usar o dinheiro em prol do bem-estar é literalmente comprar o tempo livre. Procure viajar, frequentar SPA, retiros ou simplesmente separe folgas na semana, sabendo que não fará falta o dinheiro que ganharia naquele dia. Ninguém permanece por muito tempo no mercado ou crescendo na carreira com a mente afetada.

Viva bem

Não abra mão de viver bem, em hipótese alguma. Infelizmente, a realidade é diferente para cada pessoa, mas nada impede de realizar planejamentos que levem ao equilíbrio. Economizar em gastos supérfluos para conseguir investir, futuramente, em alívios para o corpo e mente é a principal dica, independentemente do quanto você ganhe.

Consultoria financeira pode ajudar?

desenho de homem feliz com gráfico em crescimento

Para lidar com todos os tópicos acima e descobrir se dinheiro traz felicidade mesmo, procure uma consultoria financeira. Conheça a Bremenkamp Consultoria Financeira. Prestamos consultoria financeira para pessoa física com coaching financeiro especializado. Entre em contato e conheça nossas soluções!



× Chamar no WhatsApp!