Como nem sempre tudo são flores na área de finanças, é comum que uma hora ou outra seja necessário apertar o orçamento para garantir a continuidade do projeto em desenvolvimento. Neste momento, a ideia de sucesso não pode ser colocada de lado e, para isso, é crucial manter o foco. A consultoria financeira aumenta a perspectiva positiva em meio a cenários como esse. Neste artigo, falaremos sobre os porquês de contratar um coaching financeiro pessoal. Ficou interessado? Continue a leitura e se aprofunde no assunto.

5 motivos para firmar contrato com um coaching financeiro pessoal

1- Acesso a dicas qualificadas

O primeiro motivo para a contratação de um coaching financeiro pessoal diz respeito às dicas qualificadas cedidas pelo profissional. Entenda, quando a vida financeira melhora, tudo tende a melhorar. O consultor financeiro age como um mentor e orientador ativo das suas finanças. Sendo assim, possui o aval técnico para julgar o que é correto ou não de ser feito em função de uma situação.

Inclusive, conhecer as orientações do especialista será fundamental para ter tranquilidade, embora você possa ser uma pessoa incumbinda de muitas tarefas — cuidar dos filhos, casa, trabalho e estudos.

Contrato entre coaching financeiro pessoal e cliente

2- Estímulo aos bons hábitos de consumo

Na hipótese da sua fraqueza ser o consumo excessivo e inadequado, tanto em lojas físicas quanto online, o coaching também lhe concederá ajuda. Veja, as compras que são feitas fora de um padrão de necessidade são pautadas em precisões criadas pelo cérebro voltadas para a sensação de prazer. Mais uma vez, nessa perspectiva, o consultor servirá como um aconselhador para te guiar até boas compras.

A consultoria financeira pessoal te leva a entender quais são suas reais carências e de que forma seu dinheiro deve ser empregado para supri-las.

3- Aumento da perspectiva de investimentos

O Brasil está entre os países da América Latina que mais atraem investimento externo. Essa política contribui para que os brasileiros também tenham a chance de investir mais em função da variação das taxas de juros. Contudo, nem todos possuem a mentalidade de que investir é uma tarefa que está para todos. Não só para os empresários que possuem empresas já fortalecidas no mercado.

O coaching financeiro pessoal será o especialista que lhe mostrará todos os aspectos que tornam o investimento rentável para a sua vida financeira.

4- Estabelece a garantia de poupar para o essencial

Como já citamos acima, nem sempre as compras são voltadas para o essencial. Além disso, um objeto, por exemplo, não cumpre com a função de tornar sua vida mais assegurada no futuro. Essa limitação, por vezes, ocasiona uma série de dúvidas sobre o que pode acontecer. Mas, mantenha a calma! A partir do momento em que designar objetivos e metas com a consultoria financeira, será possível obter maior controle.

Ao realizar a contratação do coaching financeiro pessoal, você terá certeza que está trabalhando para direcionar a renda corretamente para uma finalidade específica. Por exemplo, esta pode ser: viagem internacional, aposentadoria ou término das dívidas. Lembre-se: você cumprirá o objetivo ainda mais rápido usando a inteligência!

coaching financeiro pessoal firmando contrato

5- Custo de investimento facilitado

Por fim, muitas pessoas acreditam que a consultoria financeira seja de custo muito elevado. Entretanto, atualmente existe uma série de otimizações para que ela se adeque ao valor que pode ser investido por você! O benefício posterior à contratação será visto pelo resto de sua vida.

Escolha a Bremenkamp Consultoria Financeira!

Gostou de ter conhecido mais motivos que te levam até a contratação do coaching financeiro pessoal? A Bremenkamp Consultoria Financeira tem Rafael Bremenkamp como consultor. Ele é uma das figuras de maior prestígio no mercado de orientação financeira atual no âmbito nacional e internacional.

Entre em contato conosco pelo site ou WhatsApp e dê o passo inicial para o agendamento de sua primeira reunião. Nela, alinharemos o objetivo de nosso trabalho rumo ao seu sucesso financeiro!

Continue a leitura de outros artigos como este em nosso blog para continuar estudando sobre finanças. Veja:



× Fale comigo!