Atualmente, diversas pessoas interessadas em investir em projeto próprio questionam-se a respeito da necessidade de investir em um consultor financeiro para abrir um negócio.

Embora o momento de crise instaurado no Brasil tenha despertado o espírito empreendedor em certa parte da população, a capacidade de gerir nem sempre é favorável e muitos empreendedores novos encontram dificuldade para conduzir os negócios. Geralmente, esse perfil de empreendedor não considera a possibilidade de investir em um consultor financeiro para abrir um negócio.

Não existe uma regra universal que determine a adoção de um consultor financeiro para abrir um negócio. Essa questão varia de acordo com a opinião do futuro empreendedor. A consultoria financeira empresarial trabalha em conjunto com a organização e não se sobrepõe a qualquer outro item pertencente a uma empresa.

Então, interessado em saber se você precisaria contratar um consultor financeiro para abrir um negócio? Veja a seguir dicas importantíssimas para você que deseja empreender da melhor forma!

Será que é necessário um consultor financeiro para abrir um negócio?

O que propõe a consultoria financeira?

Um consultor financeiro na hora de abrir um negócio surge com a proposta de não apenas estabelecer as diretrizes econômicas da organização, como também designar investimentos que refletirão diretamente nos lucros obtidos. Além de implantar mecanismos redutores de dívidas, é papel da consultoria treinar profissionais dos departamentos financeiros e administrativos para que saibam lidar com as adversidades mercadológicas.

Futuros empreendedores podem contar com um consultor financeiro para abrir um negócio: seja para terceirizar a equipe financeira, para estruturar um plano de negócios ou para construir um planejamento financeiro.

Qual é a atual situação do cenário econômico?

Por mais que você considere contratar um consultor financeiro para abrir um negócio, nunca é demais manter ativado o link com a macro-economia. É fundamental estar atualizado com as impressões do plano econômico. Pode parecer um tanto trabalhoso, mas é importante que você esteja inteirado a respeito de assuntos como: cotação do dólar na bolsa de valores e relações diplomáticas entre os países. Querendo ou não, o que ocorre na economia mundial refletirá no seu negócio. Em virtude disso, obter conhecimentos econômicos te ajudará a se posicionar de acordo com o tipo de adversidade apresentado.

Como lidar com as finanças do empreendimento?

Mesmo que não tenha profunda intimidade com assuntos financeiros e mercadológicos, é recomendável que você saiba como estão as finanças antes de contar com a ajuda do consultor financeiro para abrir um negócio. Em um primeiro momento, construir uma ponte de comunicação com os setores administrativos e contábeis garantirá que as informações a respeito de produtividade e de lucratividade serão fornecidas corretamente a você e ao consultor financeiro.

consultor financeiro

Será que fazer empréstimos é necessário?

Adquirir empréstimo é um ato que não está restrito a organizações que estão no vermelho; Há muitas pessoas que recorrem a esse recurso como forma de investir em um negócio próprio. Mas seria essa a melhor alternativa? É compreensível que, à primeira vista, apanhar dinheiro emprestado com um consórcio seja a opção mais prática e imediata para quem pretende iniciar um empreendimento, mas não possui capital de investimento. Porém, saiba que, à longo prazo, caso o controle financeiro não seja empregado corretamente, as parcelas do empréstimo podem ser transformadas em uma bola de neve. Diante disso, compreenda que, mesmo que você não possua altos valores altos para investir em um negócio, o consultor financeiro poderá te orientar apresentando caminhos que permitirão começar um empreendimento de forma positiva.

Quando contratar a consultoria?

A regra é clara: “não dê o passo maior que as próprias pernas”. Por mais que os recursos trazidos pelo consultor financeiro proponham inúmeros benefícios, é aconselhável que se estude bem o seu empreendimento antes da contratação do consultor financeiro pessoal.

Felizmente há empresas no mercado que compreendem a instabilidade vivida por um novo empreendimento e, em virtude disso, disponibilizam pacotes especiais de consultor financeiro. A Bremenkamp Consultoria Financeira entende o quanto o período de iniciação de um negócio  pode ser instável; Pensando nisso, a empresa oferece uma consultoria financeira para abrir um negócio compatível com cada perfil de empreendimento.

Qual consultoria financeira contratar?

Questões ligadas à qualidade e a credibilidade sempre falarão mais alto no momento de escolha de um consultor financeiro para abrir um negócio; Por isso, mapeie as prestadoras de serviço disponíveis no mercado, mas, acima de tudo, busque um consultor financeiro que compreenda o seu projeto por inteiro. Isso não só facilitará a troca de informações, como também fará com que os objetivos sejam conquistados em menos tempo. A Bremenkamp  Consultoria Financeira é uma empresa que ajuda quem procura pela consultoria financeira. Nosso consultor financeiro elabora um planejamento detalhado para que excelentes resultados sejam conquistados. Entre em contato conosco e confira a nossa consultoria financeira pessoal!

Outros links úteis:



× Fale comigo!