Ganhar dinheiro é sempre um objetivo. Se for possível ganhar sem muito esforço, melhor ainda. Com essa intenção, muitos buscam por investimentos rentáveis, como CDB, poupança e outros. Hoje em dia investir na bolsa de valores tem se tornado uma opção bastante considerável por conta do retorno que traz. Porém, é preciso conhecer muito sobre o assunto para que seu futuro saldo positivo não se torne mais uma dívida. Você sabe como investir na bolsa de valores?

De fato, para quem não está inserido no meio financeiro, saber como investir dinheiro na bolsa de valores não é tão simples assim. Todas as taxas e variações do mercado influenciam diretamente no seu dinheiro quando ele é investido. Por isso, é muito importante que você saiba exatamente o que fazer, quanto investir, e quando retirar. Continue lendo nosso artigo e anote as dicas que a Bremenkamp consultoria financeira oferece a você!

Como investir na bolsa de valores: o que você precisa saber

A bolsa de valores é um espaço virtual, um mercado online, onde as pessoas se “encontram” para realizar negociações de ações de empresas (dos mais diversos setores, como bancário, consumo, saúde e outros) e produtos financeiros.

As empresas são divididas em um número pré-estipulado de “pedaços”: a isso, nomeamos “ações”. Ou seja, as ações, que tanto são citadas no mercado financeiro, são partes de empresas que são disponibilizadas para outras pessoas comprarem. Ao adquirir um desses pedaços, você participa da divisão dos lucros e, em alguns casos, pode até ter direito de votar em assembleias internas.

Como investir dinheiro: início

Para começar, é preciso estudar bastante sobre como investir na bolsa de valores. Nesse meio, a informação é muito importante, pois são muitas siglas e situações que ocorrem ao mesmo tempo e, se você não tiver conhecimento sobre tudo, pode ser que não apenas deixe de ganhar, mas também perca dinheiro. Conte com a ajuda de uma consultoria financeira pessoal nesse processo de análise do ambiente econômico. Só o consultor financeiro vai poder te orientar a respeito de qual a melhor forma de investimento.

Após conhecer exatamente o meio de investimentos, procure mais sobre as empresas que estão disponibilizando ações. Pesquise sobre seu histórico, como está o mercado em que ela atua, se há possibilidades de queda, ou se está em alta. Procure a que te apresenta os melhores retornos.

Agora é o momento de definir quanto você irá aplicar. Como investir dinheiro não é fácil, é importante que você pense bem sobre o valor que tem disponível para isso e estude sobre quanto ele poderá gerar de retorno. Não existe um valor mínimo para investir na bolsa de valores, mas recomenda-se que não invista menos de R$1.000,00; esse é um valor baixo se comparado ao que costumam investir e pode não trazer ganhos tão altos. Caso seu investimento não tenha sido tão rentável quanto esperava, você pode comprar ou vender ações a qualquer momento.

Uma informação bastante importante sobre como investir dinheiro na bolsa é a questão do Imposto de Renda. Ele só é cobrado na saída do investimento se o resgate for maior que R$20.000,00. Ou seja, se você pretende investir baixos valores e com uma expectativa de retorno não tão alta, não precisa se preocupar com isso.

Sem dúvidas, a melhor forma de saber como investir na bolsa de valores é contando com um consultor financeiro. Como já dito, o mercado da bolsa conta com diversos altos e baixos, mudanças constantes que apenas quem está inserido no meio sabe como lidar e como contornar as situações desfavoráveis. Consulte um profissional de consultoria financeira e saiba como investir dinheiro da melhor forma.



× Fale comigo!