Organizar as finanças não deve ser encarado como algo burocrático. Embora uma parcela considerável do público acredite que esse procedimento requer alto nível de profissionalismo na execução, hoje em dia, o mercado oferece mecanismos que ajudam a organizar as finanças.

Aliados à consultoria financeira, os aplicativos de smartphone contribuem, e muito, para organizar as finanças adequadamente. Observe a seguir os apps de maior destaque:

Apps que te ajudam a organizar as finanças

GuiaBolso

 

GuiaBolso para organizar as finanças

Em 2015 a Google Play elegeu o GuiaBolso como o melhor aplicativo de controle financeiro pessoal do Brasil. A partir de então, o app tornou-se referência quando o assunto é organizar as finanças.

Com a possibilidade de conectar-se às diversas contas bancárias, esse aplicativo funciona como um detalhado leitor das transações feitas com os bancos. Além disso, o GuiaBolso é composto por outros recursos; são eles: radar do CPF, comparador de taxas e Minha Meta.

As questões relacionadas à segurança de informações pessoais são respaldadas pela Symantec Co e por demais entidades especializadas em proteção de dados na internet.

Mobills

 

Mobills para organizar as finanças

Esse é um dos aplicativos de controle financeiro mais bem avaliados do Brasil. Podendo ser utilizado na web e nos principais sistemas operacionais de smartphone, o Mobills possibilita uma significativa mobilidade em organizar as finanças e em administração de despesas e de receitas.

Na versão básica do app, o usuário tem acesso a uma gama de possibilidades: criação de contas, verificação de movimentações, interpretação de gráficos, análise de balanço mensal e delimitação de metas. O Mobills também permite a transferência entre contas, a consulta ao CPF e o acesso à cotação de seguro.

Minhas Finanças

Minhas Finanças para organizar as finanças

O Minhas Finanças destaca-se devido à maleabilidade em gerenciamento de contas e em mecanismos para organizar as finanças. Esse gerenciador financeiro apresenta três padrões de conta: Minha Conta Corrente, Minha Poupança e Minha Carteira. É possível renomeá-los, excluí-los ou adicionar novos cadastros.

Na tela principal, são descritas informações sobre o fluxo de caixa, evolução de despesas e movimentações na conta corrente. Os cartões, que também são mostrados na área inicial, podem ter as exibições modificada. Esse atributo é ótimo para acessar diretamente às informações que ajudarão a organizar as finanças.

Outro recurso bastante interessante desse aplicativo diz respeito à transferência entre as contas. Ao selecionar a quantia destinada à poupança e o montante direcionado aos investimentos, evitam-se confusões com os demais indicativos e, desse modo, possibilita-se organizar as finanças da melhor maneira.

Com relação ao tempo de utilização, o Minhas Finanças detém certas ressalvas: após o período de teste, o usuário ficará impossibilitado de acessar determinados recursos. Posteriormente, caso tenha interesse, o cliente poderá adquirir a licença vitalícia do aplicativo.

Minhas Economias
Minhas Economias para organizar as finanças

Esse aplicativo permite que o cadastro de inúmeras contas e o controle dos gastos pessoais sejam feitos separadamente.

Disponibilizando uma interface extremamente organizada, o Minhas Economias contém um feed de notícias que enumera as últimas movimentações financeiras feitas pelo usuário. Todavia, o que torna o aplicativo, ainda mais, atrativo refere-se ao fato dele não apenas salvar na nuvem os dados cadastrados, como também transferir as planilhas para o Excel permitindo, dessa forma, a continuidade dos trabalhos desenvolvidos para organizar as finanças.

Organizze
Organizze para organizar as finanças

Os atributos desse administrador de finanças estão ligados ao layout que, além de ser minuciosamente elaborado, disponibiliza facilidades ao manuseio. A vantagem de usar o Organizze para organizar as finanças corresponde à possibilidade de continuar o planejamento no próprio site do aplicativo. O que é um adianto considerável para que a linha de raciocínio do planejamento financeiro seja mantida.

Wisecash

Wisecash para organizar as finanças

Diferentemente das opções demonstradas até aqui, o Wisecash não apresenta um leque significativo de recursos, porém esse aplicativo é bastante funcional para quem objetiva organizar as finanças de forma eficiente.

Informações sobre despesas, receitas e compras recentes são exibidas em uma tela inicial dinâmica e intuitiva. Um gráfico também evidencia detalhadamente onde o dinheiro é empregado.

O Wisecash já vem configurado com quatro modelos de conta: corrente, poupança, cartão de crédito e dinheiro, mas essa padronagem é mutável: pode-se acrescentar, excluir ou alterar as contas. A integral gratuidade desse aplicativo torna-o, ainda mais, interessante. As demais opções de apps para organizar as finanças, majoritariamente, delimitam um período de gratuidade dos serviços prestados.

Não se pode negar que aplicativos de gestão financeira são importantes para organizar as finanças. No entanto, é válido considerar que a utilização desses mecanismos precisa ser integrada aos serviços da consultoria financeira. Os apps são aparatos que auxiliam os trabalhos desempenhados pelo consultor financeiro. Para organizar as finanças e obter bons resultados é imprescindível contar com a assistência do profissional especializado em consultoria financeira pessoal. Com a contribuição do consultor financeiro para organizar as finanças, torna-se mais fácil controlar os gastos pessoais.