Você já se perguntou por que trabalha tanto e não cresce financeiramente? Muitas vezes, a resposta para essa pergunta pode estar na maneira como você pensa sobre sua situação, pois, de fato, existem pensamentos que impedem seu crescimento financeiro.

Refletir muito sobre um determinado assunto pode ser um dos motivos que impedem sua ascensão, principalmente quando as ideias relacionadas a dinheiro e riqueza não saem da sua cabeça em nenhum momento. Quando as ideias são insistentes e não te impulsionam a agir corretamente, certamente você será prejudicado. E são justamente pensamentos desse tipo os responsáveis por atrapalhar seu crescimento financeiro.

Para saber o que não deve passar pela sua cabeça quando você começar a refletir sobre suas finanças, a Bremenkamp consultoria financeira preparou uma lista com 6 pensamentos errados que, muitas vezes, são os verdadeiros culpados pelo entrave da sua vida financeira.

Pensamentos que atrapalham seu crescimento financeiro

“Vou começar a me organizar outro dia.”

O ditado está certo: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Seguir à risca esse conselho pode te ajudar muito a alcançar seus objetivos. Pensar que amanhã você resolve, outro dia você faz, pode atrasar seu avanço em muitos aspectos de sua vida. Por isso, é bom ter um planejamento financeiro hoje e segui-lo à risca até alcançar seus objetivos. Nessas horas, a assistência de um consultor financeiro pode ser fundamental. O auxílio de uma consultoria financeira pessoal você  a seguir adiante.

“Nunca poderei comprar isso.”

Pensar que não pode ter um objeto desejado pode ter forte influência negativa sobre suas atitudes. Por mais que esteja sendo realista, isso pode te levar a se sentir acomodado na situação atual e não ter perspectivas futuras. Então, substitua esse pensamento pela ideia de que, mesmo que ainda não possa ter o que você quer hoje, você poderá ter futuramente. Basta se organizar!

“Minha casa própria é meu maior bem.”

Sem dúvidas, ter uma casa própria significa muito. Porém, não se pode esquecer de que um imóvel gera mais despesas do que renda. Dependendo da situação, é preferível que se invista em algo que inverta essa proporção e gere maior renda.

“Eu odeio meu emprego, mas estou conformado.”

Gostar do que faz gera impulso e, consequentemente, traz maiores retornos. Ter pensamentos negativos sobre seu emprego faz com que a rotina se torne mais pesada e que o seu rendimento seja ruim, prejudicando seu desenvolvimento e, consequentemente, afetando seu crescimento financeiro.

“Nunca serei rico.”

Um dos principais perigos dessa ideia é chegar à conclusão de que, já que não seremos ricos, podemos gastar todo o dinheiro que temos hoje. Claramente, isso é um retrocesso se você deseja, de fato, ascender financeiramente. Portanto, comprometa-se com seu objetivo e acredite que irá alcançá-lo. Manter-se motivado e confiante é muito importante.

“É impossível ficar rico e ser feliz.”

Muitos acreditam que, para ser rico, é preciso cortar gastos com atividades prazerosas, mas que são desnecessárias e atrapalham seu rendimento. Porém, essa privação completa pode não ser necessária. É possível economizar e curtir a vida com a família e amigos gastando menos, basta ter criatividade e planejamento.

Quer crescer financeiramente? A BCF sabe como

Uma parte vital do crescimento financeiro é o planejamento. Por isso, conte com a Bremenkamp consultoria financeira para usufruir de um serviço de consultoria financeira pessoal de forma personalizada. Nós sempre buscamos uma maneira racional de acumular valores e alcançar seus objetivos! Entre em contato e conheça um pouco mais sobre nossos serviços.



× Fale comigo!